quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mineiro brincando de antônimo ( descontração)

MINEIRO BRINCANDO DE ANTÔNIMO


- Ô, Zé! Vâmu brincá di antônimo?
- O que c'ocê falô???
- Brincá di antônimo, ! Qué dizê, uma coisa contráia da ôtra!
Purixemplu: arto e baxo, forte e fraco...
- Ah, intindi! Intão, vâmu brincá!
- O que vai valê?
- Uma coca-cola... Eu cumeço, tá?
Começaram a brincadeira:
- Gordo?
- Magro!
- Hômi?
- Muié!
- Preto?
- Branco!
- Verde?
- Verde? Nada disso! Verde é cor, num tem antônimo, não!
- Craro que tem!
- Intão ixprica, !
- Maduro!
-Vixe pirdi a aposta! Vâmu di novo, valendu ôtra coca? Mas
dessa veiz ieu cuméçu!
- Pódi cumeçá!
- Saúde?
- Duença!
- Moiádo?
- Seco!
- Agora ocê vai vê , . Qué vê só?
- Fumo?
- Não, não! Peraí, peraí... fumo num tem antônimo!!!
- Craro qui tem, uai!
- Intão, diz aí, qualé o antônimo de fumo?
- Vortemo!


(Recebi por e-mail desconheço autoria)

11 comentários:

  1. Eita mineirinho esperto uai, rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Ohhhh piadinha pra la de boa
    so kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá hoje eu estou lenta demais...Muito boa KKKKKKKKKKKKKK

    obrigada pela visita vim retribuir e seguir

    beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. kkkkk depois de chorar la no blog sei que deus existe, venho aqui e me deparo com esse mineirim espertinho kkkk

    ResponderExcluir
  5. rs...boa!
    Bom dia!
    Gostei do seu blog.Estou te seguindo!
    Se quizer conhecer o meu:
    isabel-mensagens.blogspot.com
    até mais!

    ResponderExcluir
  6. Muito boa piada.
    É também um ótimo texto para quem é professor de linguagens trabalhar com a variedade linguística regional. Vou copiar e salvar na minha pasta de textos.
    Tenha um fim de semana alegre.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário
Volte sempre!

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected