quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

21ª Blogagem Coletiva Café entre Amigos-Retrospectiva Pessoal


Ultima blogagem coletiva do ano do Blog Café entre amigos, com certeza um belo tema Retrospectiva Pessoal, os fatos que marcaram minha vida este ano.


1-Confesso que o ano de 2012 foi marcado por uma grande conquista pessoal, a construção da minha casa, o que me deixa mais orgulhoso foi que 90% da obra, foi concretizada por mim mesmo, não tenho palavras para agradecer a Deus por ter me dado forças e discernimento em todos os momentos.
Veja algumas fotos
Depois de limpar o terreno, fiz o alicerce.

Começando a erguer as paredes

Fazendo os muros laterais

Dando inicio a colocação dos pisos, portas, janelas.

Entrando na fase do acabamento e pintura

Falta algumas coisas para sere concluídas, mas este é meu pedaço de céu aqui na terra.
_______________________________

2-Fiquei muito triste com a perda de um amigo de trabalho, isto me deixou abalado, pois ele só tinha 36 anos.

3- Sou grato a Deus um grande livramento, estava cortando uma porta para colocar em casa e a makita se soltou cortando meu joelho, por milímetros que não fica cravada e nem sei o que poderia ter ocorrido.

Esses foram os 3 fatos marcantes do ano na minha vida.

Essa foi minha participação na blogagem coletiva
Desejo que todos tenham o sonho da casa própria realizado.

***********************************


Agradeço ao Blog Trocando uma Ideia que ofertou este selo ao meu humilde blog, fico muito grato pela consideração.
http://5n3v35.blogspot.com.br/

25 comentários:

  1. Parabéns pelo selo, e ver nossa casinha dá vontade de chorar de tanta alegria.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Waldir
    Que bonito exemplo de entrega e doação no objetivo primordial da sua vida!!! Parabéns pelo empenho e dedicação!!!
    Vc é "temente" a Deus e isso o torna digno das suas Promessas de êxito...
    Que assim seja em sua vida!!!
    Abraços fraternos de Boas festas

    ResponderExcluir
  3. Olá Cunhado Guerreiro,

    Esse ano vc foi o cara, fez a sua casa praticamente sozinho, quero que saiba que te admiro muito, e que Deus continue abençoando seu lar..

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Waldir,
    que delícia poder contemplar sua casa sendo concluída. Imagino o quanto vc deve estar contente por isso.
    Quanto a sua perda, você sabe que faz parte da vida, novo ou velho, todos partimos um dia, nesse ano perdi 1 tio e dois primos, fora os 4 alunos excepcionais... :(
    Mas que livramento Deus te deu com a makita!!!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Waldir o sonho de uma pessoa é a casa própria e qdo construimos com as próprias mãos tem um valor maior.
    Meu sonho é sair do aluguel que não pequeno e ter o meu cantinho.
    Mas Deus sabe qdo mandar né?

    Desejo que sejas muito feliz na sua "humilde residência" kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Waldir a conquista da casa realmente é um pedaço do céu na terra! Parabéns a vcs! Abraçosss

    ResponderExcluir
  7. Abençoado,espero que seu joelho esteja bem. Parabéns pela casa e o talento que DEUS lhe deu para construi-lá.

    ResponderExcluir
  8. Não tem como não se emocionar ao ver as fotos, que sejam muito felizes nesta linda casa e ainda ter feito deve ser uma sensação inexplicável.

    ResponderExcluir
  9. Esta é uma das mais gratas vitórias que realizamos, nossa casa.O carinho e a satisfação em vê-las acontecendo é benção infinita.
    Que 2013 multiplique-as a cada dia.
    Parabéns pelo selo.
    Abraços,
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo selo.
    Adorei ver as fotos da casa, meu tio também construiu a casa dele praticamente sozinho com a ajuda de um primo. O seu pedaço de Céu na Terra tá muito show.
    Parceiro... Este negócio de problemas com joelhos já se tornou algo traumatizante. ahahaha.
    A sério, não damos valor para nossa saúde até a perdermos ou corrermos o risco de perdê-las.
    Sinto pelo seu amigo ter partido cedo.
    Estou gostando de ver as retrospectivas porque estão bem realistas. Parabéns pela participação e obrigado pelo comentário.
    A Patrícia escreve muito bem e de modo algum poderia ter ficado de fora da nossa Antologia.
    Abraço.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  11. Waldir vc foi um guerreiro só Deus para dar força....to aqui emocionada com as fotos quem sabe um dia vou ai ver pessoalmente, um pedaço do céu com certeza meu amigo..que sejam felizes sempre.

    ResponderExcluir
  12. Oi Waldir! O corte no joelho vai sarar e nem se lembrará dele, mas a casa vai ficar e é ela que trará a alegria futura. Aliás, já está trazendo. Sei que é trabalhador e primoroso no que faz, assim o Pai abençoa a quem ajuda a construir o Paraíso aqui na Terra. Que 2.013 seja realmente outro ano abençoado. Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Que tudo seja abençoado na sua vida
    vc merece sempre o melhor, e a conquista dessa casa já é uma vitória
    E o joelho já sarou bjão
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Waldir!

    A ideia de colocares as fotos da vossa casa em construção foi muito boa, adorei conhecer. Parabéns, está a ficar muito linda.
    A casa onde vivo, foi também construída pelos meus pais. Não houve um só tijolo que não tivesse passado pelas mãos da minha Mãe e carregar baldes de cimento, não tiveram conta.
    Sinto muito a tua perda, também tive duas: uma tia avó e a minha madrinha. Mas se Deus as chamou, é porque precisava de as ter consigo e com o teu amigo, foi assim também.
    Parabéns e que 2013 seja um ano pleno de realizações.
    Que nos voltemos a encontrar na blogosfera.

    Beijos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Waldir, que susto o "causo" da makita, hein? Ainda bem que tudo deu certo. Parabéns pela conquista da casa, imagino o quanto deve ter ficado orgulhoso. E que capricho, posso contratá-lo? hahaha. Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Que sonho mesmo construir o seu cantinho. Uma cantinho seu, de tranquilidade e amor. Que bênção... parabéns!!
    Que susto o seu joelho passou, hein!!
    E sinto muitíssimo pela perda do amigo. Não é fácil mesmo!!
    Bem, desejo que em 2013 vc termine de construir/decorar a sua casa, e que se transforme em lar rapidinho!!
    Muita saúde, paz e realizações (mais!!)!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Waldir parabéns pela realização do sonho. Desejo um 2013 de muita paz, saúde e felicidade

    ResponderExcluir
  18. Oi Waldir
    Obrigada pelo carinho no meu blog. Parabéns pela casa! Nada como ter seu próprio cantinho! E parabéns pelo selo também!
    Desejo um 2013 abençoado!
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  19. amigo Waldir,também sonho com a minha casa própria,imagino a sua felicidade.Parabéns!
    Glória a Deus pelo livramento !!!
    Também amei fazer a minha restrospectiva.
    Beijo no coração,boas festas!
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela construção da casa e por seu blog estar entre os melhores de 2012.
    Deus abençoe sua vida e sua familia.
    Boas festas, feliz 2013.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns mesmo pela enorme conquista! Muitas bençãos para vocês na casa nova, e que o amor de vocês possa ser sempre o fundamento mais concreto.
    Perder amigos é sempre muito triste... por isso devemos fazer sempre o melhor enquanto temos oportunidade.

    Que 2013 seja cheio de novas conquistas!!

    abraço

    ResponderExcluir
  22. Olá Waldir.
    Não existe nada mais gratificante do que ver um sonho realizado com o suor do próprio rosto. Parabéns pela bela casa. Isto é felicidade plena. Aceitar a perda é um pouco difícil mas elas são inevitáveis. Meu amigo tem um mimo para você neste link http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/12/mimo-de-natal-para-amigos-parte-iii.html
    Um abraço com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  23. Parabéns por estar entre os vencedores da Primeira Edição Xícara de Ouro do Café entre Amigos, com certeza seu blog mereceu, fique na santa paz de Deus.

    ResponderExcluir
  24. Tem sorteio no meu blog, venha participar.
    O link:
    http://www.caprichosbyneli.com/2012/11/sorteio-de-niver-do-blog.html?utm_source=BP_recent
    Espero vc por lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Fiquei emocionada Waldir que força Deus te deu, que linda casa, sejam muito felizes.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário
Volte sempre!

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected