domingo, 25 de março de 2012

A virada




             Em certa cidade morava Josué, homem loiro, 46 anos de idade, aproximadamente 1,85 de altura, meio calvo, forte e com traços de uma pessoa já vivida que foi surrado pelo tempo.
            Este homem tinha uma vida pacata, ele trabalhava em uma empresa onde do salário sustentava sua família, mas com o passar do tempo a firma começou a efetuar mudanças e com as trocas de funcionários ele começou a ter problemas, onde se iniciou um dilema em sua vida que nunca mais esqueceria.
           No setor onde trabalhava chegou um encarregado novo, que queria mostrar serviço ao patrão, e fazia qualquer coisa para aparecer, até inventava certas ocorrências na firma, sem medir as consequências de seus atos, ou o que isto resultaria na vida da pessoa.
          Toda noite la estava Josué trabalhando como sempre, cumprindo suas obrigações, e procurando fazer sempre o seu melhor, ajudando seus colegas e ganhando seu pão, mas isso iria mudar, porque o encarregado colocou os olhos nele, e viu que era querido entre os amigos e chefes da firma, e já foi maquinando o que iria fazer para prejudicá-lo junto aos patrões.
           Certa noite Josué trabalhava em seu setor, quando seu encarregado chegou lhe mostrando uma ordem para fazer Cinco mil peças plásticas para reposição em uma fábrica de veículos, de pronto ele parou a máquina em que trabalhava mudou os molde e começou a fabrica-las, em três horas estava tudo pronto, mas tinha um detalhe, o encarregado somente mostrou a ordem e a levou embora, não ficando nenhum comprovante com Josué, e com a mudança de molde, a produção que estava fazendo atrasou, não sendo possível completa-la no prazo marcado, com isso causando cancelamento de contrato e prejuízo a firma.
           Resumindo, o encarregado alegou que Josué estava sendo irresponsável e que não trabalhava direito fazendo somente o que queria fazer, e falou sobre as Cinco Mil peças fabricadas sem serventia. Ele tentou argumentar, mas não tinha provas para firmar o que dizia, sendo ele responsabilizado pelo prejuízo, e o material seria descontado de seu salário, saindo cabisbaixo e o encarregado dando risadas, pois conseguiu o que queria.
          Josué chegou em sua casa arrasado contando para sua esposa, onde os dois choraram juntos e lamentaram o acontecido.
          Josué ficou muito abatido, faltando ao serviço naquela noite, aparecendo na firma somente na manhã do outro dia, onde foi recebido pelos patrões todos sorridentes, os quais o elogiaram, promovendo-o a encarregado, ele sem saber o que estava acontecendo aceitou, e somente depois soube o que havia se dado.
           A firma havia contratado um seguro, e uma das exigências era colocar câmera de segurança no escritório, e por felicidade de Josué filmaram o encarregado digitando a ordem falsa, não bastando descobrir a farsa, a matéria prima que utilizavam teve alta, sendo que ganharam muito mais revogando o contrato de venda, e as Cinco mil peças inúteis, uma montadora precisou urgente e a única firma que tinha a pronta-entrega era a que Josué trabalhava.
            Quando alguém lhe fizer ou desejar mal, não se desespere, pois o mal nunca prevalece, tenha paciência e deixe o tempo mostrar os seus frutos.

Waldir Galis         

14 comentários:

  1. Oi, Waldir, bom dia! Cultivar boas atitudes é uma via de mão dupla, faz bem para você e para o outro. Deixar que o sentimento de vingança prevaleça é atitude de pessoas fracas. Um abraço, bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de texto,isso mostra
    o quanto a fé em Deus é muito grata
    E para que fazer mal as pessoas?
    Se bem la no alto temos bons olhos
    e sabedoria,que nós mostra onde está
    nosso erro!
    Muito bom ter lido e refletido
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. As vezes tentam nos derrubar, mas Deus é fiel, e de onde menos esperamos vem a nossa virada e vitoria, adorei este conto, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade este conto nos remete aquele ditado, nao faça mal para o vizinho que o seu está no caminho...

    Gostei muito!

    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Poxa Waldir que historia, no começo fiquei com dó, depois olha que obra maravilhosa Deus fez.
    Vc escreve muito bem, deveria por mais aqui no blog.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro Waldir que conto edificante, já passei algo parecido, e vi Deus trabalhar na minha vida sim quando não tinha mais jeito, excelente.

    ResponderExcluir
  7. Um dos contos mais lindos que já li, como é bom ver a justiça ser feita, meu filho passou algo assim, o gerente da loja tinha ciumes dele, tentou armar uma cilada, mas a dona viu, e ele caiu do cavalo, foi mandado embora por justa causa e meu filho foi a gerente, isso já faz 7 anos, fico feliz por ver sua criatividade.

    ResponderExcluir
  8. OI Waldir que lindo esse texto!
    Como é bom saber que Deus é por nós não é?
    Esperemos que Ele nunca nos desampara.
    Vc colocou um texto bem emocionante.
    Beijos e bençãos pra ti

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo texto Waldir! Sábios conselhos! Uma 3ªF abençoada! Grande abraço! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu nem sei o que dizer, isto é a vida de gente com certeza, parabéns escritor Waldir.

    ResponderExcluir
  11. Vc me surpreendeu com o final e o rumo da historia, parabéns menino pode se dizer que tem alma de escritor, faça disso uma segunda profissão.

    ResponderExcluir
  12. Vc me surpreendeu com o final e o rumo da historia, parabéns menino pode se dizer que tem alma de escritor, faça disso uma segunda profissão.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o seu texto.
    Infelizmente o mundo está povoado de pessoas de mau caráter, ai de nós se não crêssemos em um Deus justo, pois ´Ele quem nos livra desses homens maus.

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo Waldir!

    Gostei de ler o teu conto. Parabéns! Penso que deverias continuar a escrever, pois tens muito jeito. A história de Josué, é um incentivo à Fé em Deus e esta está a fazer muita falta no mundo.

    Feliz 2013 e que tenhas um novo ano cheio de sucesso!

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário
Volte sempre!

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected