quarta-feira, 24 de abril de 2013

Você já teve alguma premonição? 29ª Blogagem coletiva do Café entre amigos


Com certeza devo ter tido muitas premonições mas hoje lembrei de duas.

Como todo garoto criado em cidade pequena do interior eu e meus amigos costumávamos bater a beira do rio quase todos os dias, um noite deu um temporal muito forte, no outro dia quando voltávamos da escola meu amigo convidou para irmos nadar, mas me deu uma coisa estranha, falei que não ia, ficaram bravos mas depois resolvemos ir jogar bola, foi nossa sorte, pois onde costumávamos pular sem medo, devido a correnteza a água trouxe muitas pedras, e isso só foi percebido 4 dias depois que o rio abaixou, e ai qdo fomos nadar é que vimos, se tivéssemos ido no dia depois do temporal com certeza alguém poderia se machucar.

Essa eu já era adulto, meu amigo comprou uma  CB 400, era a moto do momento e me ligou para ir em uma cidade próxima para mostrar receber seu pagamento da semana, estava feliz por ele e claro queria ver a moto, mas na hora da mesma forma que no dia do rio me deu uma tristeza e disse que não podia ir naquele momento só no dia seguinte, claro que ele não podia esperar e foi com outro amigo, resultado como não tinha muita experiencia com a potencia da moto acabaram caindo no trevo da cidade, um machucou a perna e o braço e o outro quebrou o pé. Escapei por sorte.

Essas foram as que lembrei de imediato.

12 comentários:

  1. Ainda bem que ninguém se machucou gravemente. E a intuição funcionou mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Participação muito boa, com relatos claros e suscintos.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  3. Waldir que sexto sentido apurado, diria minha vó.

    ResponderExcluir
  4. No dicionário Aurélio diz que a "sensação, pressentimento do que vai suceder. Imagem ou sonho profético", bem essa parte não concordo, o ser humano não tem esse dom de profetizar.

    Mas o tema é polêmico com certeza.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Que coisa,não é mesmo?Fico boba com essas premonições e como te salvou!Graças a Deus nada de mais sério ocorreu com teus amigos!Ótima participação!bjs e boa quinta!

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo, nossa que sorte a sua não ter ido nesse passeio de moto, interessante como temos algumas intuições que salvam a nossa pele! Abraçosss

    ResponderExcluir
  7. Puxa, foram duas premonições salvadoras...ótimas histórias, um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Waldir essa do rio acontece mesmo, qdo chove muitas pedras vem e a molecada pula sem medo, gostei do post.

    ResponderExcluir
  9. Premonições às vezes nos assustam né?
    Porque é algo fora do nosso controle, apenas sentimos..
    Essa BC como sempre maravilhosa..

    Obrigada por aceitar meu convite viu?
    Estou ansiosa para saber o que andou preparando nessa cozinha por aí..

    Um ótimo domingo pra você e a Patrícia..

    ResponderExcluir
  10. Oi Waldir
    Com certeza foram grandes livramentos.
    Obrigada pela visita e comentário lá no meu Blog.
    Um ótimo domingo pra vcs.

    ResponderExcluir
  11. É Deus que nos livra fora os que nem lembramos.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário
Volte sempre!

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected