quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Estou realmente seguindo Jesus?



Não sou de me ater a capítulos, versículos e autor das passagens bíblicas, somente lembro-me o conteúdo, e tem uma passagem mais ou menos assim, (que um jovem rico chega a Jesus e lhe pergunta; “Mestre o que tenho que fazer para ganhar o reino de Deus?” e o mestre respondeu; “Vende tudo o que tens, de aos pobres e me siga”, e Jesus disse aos seus discípulos; É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, que um rico entrar no reino dos céus).
Todo evangélico se gaba de servir a Deus pela vida ou pela morte, já ouvi muitos irmãos em conversas, em pregações dizer que dariam a vida por Deus; Até que ponto isso é real ou meramente hipocrisia; O número de irmãos que deixam a graça e pecam, esta aumentando e o inimigo de nossas almas esta levando mais e mais almas para o lamaçal do pecado, e nossos irmãos continuam se vangloriando, mas o que realmente estão fazendo para mudar esse quadro? Estão orando e pedindo a guia de Deus, sua mansidão e amor, ou somente aumentando o fardo de doutrinas sobre os filhos de Deus numa tentativa desesperadora de segura-los na graça.
Isso nos leva a pensar; Até que ponto estamos realmente preparados para nos abster das coisas dessa vida e fazer a vontade de Deus!.
O que você estaria disposto a abdicar para fazer a vontade de Deus?
Conseguiria trazer um mendigo para seu lar, cuidar dele, alimentá-lo, agasalhá-lo no amor de Cristo?
Conseguiria dedicar um tempo de sua vida para ser voluntário em um asilo para cuidar dos amadinhos de Deus?
Venderia algum bem seu para suprir a necessidade de um irmão, sem esperar retorno?
Queridos de Deus, pensem, reflitam e se despojem das coisas banais dessa vida, pois o que nos espera é muito maior que isso.
Após refletir, diga a Deus o que está disposto a fazer na sua obra, por amor.

“Viver com reservas, é deixar de viver”.

Waldir.

9 comentários:

  1. Texto bom que nos leva a refletir, tento ser o mais correto possivel e ajudar quem necessita, mas memso assim sei que sou falho.

    ResponderExcluir
  2. Gostei!
    Vale a pena fazer uma reflexao interior,pra descobrir no que podemos melhorar.

    Abçs

    ResponderExcluir
  3. É verdade que temos que mudar muito, para servir ao nosso Deus, desde quando me entreguei as mãos do pai, confesso que isso ocorreu, mas que ainda tenho muito a aprender, oro que Deus me ajude a sempre olhar as pessoas com compaixão e amor, como Jesus olharia e assim fazer sua vontade. O blog esta lindo, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Um texto que nos leva a uma importante reflexão, por mais que tento sei que sempre estou em dividas com o Pai. O blog está bem elaborado, meus parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Um texto que saiu do seu coração né Waldir, com certeza uma pergunta bem direta, estou aqui pensando no que tenho feito e posso melhorar viu, como somos carnudos, e não ligamos pro que realmente importa.

    ResponderExcluir
  6. Tenho até medo de me perguntar isso, rsrs
    Vai que eus responde e descubro que to frita, rsrs

    Falando serio, sempre peço que o Senhor me ajude Waldir, estamos na carne é duro, mas sempre tento fazer o melhor.

    ResponderExcluir
  7. Depois de ler tudo isso me faço a mesma pergunta?
    Espero poder merecer a gloria de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Blog com unção:

    (Queridos de Deus, pensem, reflitam e se despojem das coisas banais dessa vida, pois o que nos espera é muito maior que isso.)
    Bom este trecho

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário
Volte sempre!

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected