sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Aguardando o julgamento



No início era somente poeira cósmica, não tinha nada, então o mestre resolveu criar, e com sua imaginação criou o céu a terra, os planetas e estrelas, com sol e lua, tudo perfeito.
Eu vi e participei de tudo isso, era muito importante na hierarquia do céu, até que ele criou os seres humanos e os amou tanto que fez sua imagem e perfeição, mesmo eles errando, não dando valor a própria vida, é um amor incondicional, e eu lhe pergunte o porquê de tanto amor nos homens, e com uma voz que transmitia um amor e ao mesmo tempo uma sentença, ele disse:
-Você também vai amá-los
Então com uma simples pergunta que havia feito, a sorte estava lançada, mais tarde vim para a terra para cumprir uma missão, e ao término fui até um riacho onde havia cachoeira para contemplar e foi ai que tudo começou, senti um cansaço e fraqueza, não vi mais nada simplesmente apaguei, e ao acordar senti que algo havia mudado, pois sentia frio, tentei me transladar não conseguia, procurei minhas asas e não encontrei então me lembrei da resposta do mestre, que eu também iria amá-los, e entendi o que estava acontecendo, nada mais era que uma lição de amor e a resposta a minha pergunta.
Totalmente desnudo comecei a caminhar, meus pés doíam quando pisava em pedras e espinhos, meu corpo cansava facilmente, era só o começo de uma vida que iria se desenrolar, e não demorou a que os maus espíritos descobrissem e começassem a atormentar minha mente e alma, só parando quando eu clamava a Deus, então avistei no campo uma luz acesa e chegando perto vi que era uma casa modesta e pelo vidro da janela avistei uma senhora de idade e me lembrei que já a conhecia, pois já tinha ouvido suas preces, então bati na porta e pedi sua ajuda, no inicio ela se assustou, mas como tinha um bom coração me ajudou, curando minhas feridas nos pés e me dando roupas, calçados e alimento, pois agora sentia tudo, dor, sabor, cansaço, e sentimentos.
Ao dormir sonhava com as batalhas travadas entre anjos e demônios que já havia participado, mas não podia dizer a ninguém, pois não acreditariam e me taxariam de louco, alem de me internarem em um hospício. Pois estava só em meus pensamentos e lembranças, mas tinha a presença de Deus como todos a tem, então não estaria tão só tinha a quem recorrer nas minhas dificuldades e sabia que ele atenderia, pois eu estive ao seu lado.
Não tinha eu noção de como eu era e o que iria fazer, pois nunca fui humano, não tinha corpo não sentia dor, e o desespero recaiu sobre mim, foi então que a senhora que me acolheu se aproximou de mim e vendo meu desespero me disse:
-Meu filho!
-Você é um filho de Deus, portanto tem que agir como tal; Irá trabalhar para viver, andar em retidão, orar para se salvar e a casa do pai retornar, olhe- se no espelho!
Foi então que olhei em um espelho de moldura antiga, grande, e para minha surpresa me vi pela primeira vez “Alto quase dois metros de altura, forte, loiro, com olhos verdes”, e então tive a certeza que Deus me amava também, não poderia decepcioná-lo e viver com toda intensidade possível.
Após agradecer a senhora, iniciei a minha jornada por este mundo e minha guerra particular contra as hostes do mal, que não são poucas; E pegando carona fui para cidade de São Paulo para arrumar um emprego e me sustentar, parecia tudo fácil, mas não era bem assim, chegando à cidade fui roubado por três homens armados que levaram as roupas que a senhora havia me dado, me deixando somente com a roupa do corpo e sem dinheiro, sem poder arrumar um lugar para dormir, foi então que um menino franzino, mau vestido se achegou a mim e perguntou se eu estava precisando de ajuda, e eu sem outra opção o acompanhei até seu lar, uma casinha humilde na favela, de chão batido, paredes e teto de lata, onde sua mãe, mulher de uns trinta anos, morena, cabelos longos, um metro e setenta de altura, aparência judiada pelo tempo e esforço, trabalhava nas ruas catando latinhas para sustentar ela e o menino, porem com um coração grande e cheio de amor. Foi ai que meu coração doeu e pude entender vendo aquela família, que mesmo na dificuldade me acolheu, lutando pela subsistência, no pouco repartiu o que tinha, sem me conhecer ou saber nada sobre mim, que apesar de trabalhar o dia todo, chegava a casa, tomava seu banho e ia a igreja agradecer a Deus, pela saúde, pela vida, pelo pouco dinheiro que havia preparado para eles, e no retorno prontos para dormirem em uma cama improvisada de resto de madeira, dobraram seus joelhos e oraram pedindo a Deus a meu favor, foi então que os amei e compreendi o amor de Deus para com eles. E se cumpriu a sentença das palavras do mestre em minha vida.
Desde então comecei a ajudar aquela família, arrumei um emprego de lixeiro, depois consegui um emprego em obras de construção de asfalto e assim por diante, dando todo salário para aquela mulher que administrava como nunca havia visto, tudo que ia fazer orava antes, e assim Deus foi prosperando, e em pouco tempo estávamos morando em uma casa de tijolos, depois de certo tempo deixei o emprego e conseguimos montar uma reciclagem, onde Deus abençoou de ajudar outras pessoas e assim estou vivendo, mal sabia eu que aquela mulher era a que Deus havia preparado para ser minha companheira e ajudar, nas horas difíceis e de fraqueza enquanto vivesse nesta terra.
Foi assim que Deus me deu o entendimento e mostrou o motivo de seu amor pela humanidade, pois neste mundo muitas pessoas praticam o bem e o amor. Ele sempre esta certo, “Eu os amo”, assim como todos devem amar o seu próximo.
Estou caminhando em justiça e verdade nesta vida, sujeito as tentações, dores, perdas e injustiças, mas com a certeza que Deus nunca abandona os seus, e continuo aguardando o julgamento como todos vós.

Um conto de:
Waldir Galis

13 comentários:

  1. Eu to emocionado aqui, rsrs eu simplesmente achei lindo, fiquei imaginando se fosse um fato real, massaaaaaaa Waldir sabia que vc era escritor tbm, parabéns seu blog esta no caminho certo.

    ResponderExcluir
  2. Este conto de categoria espiritual é singelo, tocante e que nos ensina muito, Vc me deixou muito feliz ao ler, imaginei vendo esse anjo passando por tudo, e ainda entender claramente a vontade de Deus, espero poder ser assim tbm. Estou feliz em participar deste blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Interessante a história, um anjo tendo uma experiência humana.

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor!
    Passei aqui para conhecer seu blog, parabens, estarei te seguindo, um forte abraço!Parabens pelo blog. Márcio Andrade

    ResponderExcluir
  5. Um belo conto, que me levou a ver com a alma o que esse anjo passou para compreender o amor de Deus, e vc conseguiu colocar as ações muito bem, parabéns uma postagem sensacional.

    ResponderExcluir
  6. parabens meu amado pelo post, tambem ja estou seguindo .o seu blog

    www.temdetudonet.com
    www.temdetudogospel.com
    www.temdetudonoticias.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa Wal, posso chamar assim?? Gentem onde vc criou isso???? To bege que coisa mais linda,que conto maravilhoso, to emocionada tbm, eu hem a gente entra aqui pra chorar, hum hum hum....rsrs adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  8. Gostei meu irmão, trabalho com crianças, posso contar esta historinha para elas? Com certeza darei os creditos ao irmão.
    Continue assim, com certeza teve a guia do pai para escrever.

    ResponderExcluir
  9. Max que Deus te ilumine sempre e use o texto a vontade irmão se for bem usado Deus abençoa nós dois, rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Um conto muito bom, tbm fiquei imaginando esse anjo, daria um filme esse tema.

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante seu ponto de vista, e já mandei este conto para meus netos, gosto de ensinar assim.

    ResponderExcluir
  12. Um emocionante conto..
    Ter um anjo assim nossa como
    seria bom.....Anjos existem
    nós é que não vemos,por termos
    orgulho,Mas com fé a gente ve sim!!!!

    ResponderExcluir
  13. Obrigadao irmão, contei domingo na escola dominical foi uma benção.As crianças gostaram muito.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário
Volte sempre!

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected