sábado, 6 de agosto de 2011

O que é fé



Podemos dizer que "fé" primeiro transmite a idéia de confiança, firme persuasão, e dependendo contexto também pode ser entendida como significado de "fidelidade".
No velho testamento temos vários e maravilhosos exemplos de fé, que nos leva a refletir muito em nossa vida, Jesus quando discursava se reportava ao antigo testamento quando se referia à fé.
Não vou citar nomes, ou local da bíblia, só sei que temos grandes homens santos que provaram que:
É a fé que opera milagres;
É a fé que cura;
É a fé que liberta;
É a fé que nos mantém vivos na presença de Deus;
É a fé que nos motiva a prática do bem.
Não posso negar, já presenciei uma grande obra de Deus na minha vida, por isso posso dizer que já pratiquei um ato de fé, e sou grato eternamente a ele, oro todos os dias para que me de forças para nunca abandoná-lo, “porque sou uma prova do milagre da vida, pois existo”, e se um dia eu for pecar, prefiro que me leve deste mundo, pois prefiro partir a ser um traidor.
Tenho plena confiança em Deus, pois se não a tivesse não restaria mais nada a que se dedicar ou motivo para viver e continuar a batalha neste mundo enganador, praticando o bem e dedicando o amor ao próximo.
Portanto irmãos devemos orar e meditar nas coisas santas, para que opere uma obra em nós, e possamos nos aproximar ainda mais do criador, e um dia nos encontrar no seu reino, pois não vai demorar muito para precisarmos viver somente da fé.
Você em algum momento difícil de sua vida recorreu a Deus por sua fé?
Eu já! E ele não olhou minhas faltas ou defeitos e me atendeu, digo-lhes tudo no conto depois....

Waldir

8 comentários:

  1. Concordo com vc, já tive me minha vida vários atos de fé, tive que me Lançar nas mãos de Deus e deu certo

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, quem já vivenciou um momento de fé grandioso não pode jamais deixar de estar com Deus, mas a vida é assim, todos os dias vivemos por fé, pois se a perdermos nada mais restara.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom suas postagens, este texto é simples mas bem claro, uma fez tocado pela fé, percebemos que antes não estavamos vivos.

    ResponderExcluir
  4. Ter fé em Deus, fé na vida e fé em nós mesmos, acredito ser a base para uma vida harmoniosa.

    ResponderExcluir
  5. Como é lindo ter FÉ!!

    Muito bom texto!

    ResponderExcluir
  6. Verdade a fé que salva a fé que cura a fé que nos guia.

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm já presenciei fatos que exigiam muita fé, depois disso não tem como não ser fiel a Deus.

    ResponderExcluir
  8. Irmão Waldir seu ministério e sua vida são Bênçãos do Senhor! Amei tudo que vi por aqui! E estarei acompanhando seu blog com muita alegria!!! Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário
Volte sempre!

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected