segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Uma obra em minha vida.



Uma obra em minha vida.
Eram dias difíceis na minha vida, tinha acabado de casar e nada dava certo, estava com um vazio em meu peito, no serviço vivia desgostoso, as dívidas estavam aumentando, e após visitar várias igrejas, eu e minha esposa decidimos visitar a congregação cristã no Brasil e foi lá que Deus se compadeceu de nós e nos chamou na graça, pensava eu que tudo estaria resolvido de imediato, acho que a maioria pensa assim, mas para minha surpresa não foi nada fácil, nos primeiros dias senti uma forte dor no peito, e um temor que não era normal, e com o passar dos tempos meu linguajar, meu comportamento, minhas amizades e meus pensamentos foi tudo mudando, eu era muito boca dura e agora sou muito tranqüilo.
Deus foi me moldando a sua vontade, não sou perfeito, mas do que eu era já mudou uns oitenta por cento, e congregando certa noite na hora do testemunho um irmão contou que tinha um parente que era testemunhado na graça e antes que tivesse tempo de se batizar sofreu um acidente e faleceu então ele no desespero pediu a Deus que se aquela alma tivesse parte no seu reino que batizasse ele ali no caixão mesmo, para conforto de sua alma, e Deus assim o fez, o corpo ficou todo molhado e confortou a alma do irmão. Ouvindo isso, aquele testemunho entrou em meu coração, não sabia explicar o porquê, mas queimou que doía, e depois normalizou.
Passado muito tempo, eu estava trabalhando e recebi a noticia que meu Pai havia sofrido um acidente com um caminhão, sendo que uns meses antes eu e minha esposa estávamos testemunhando ele sobre as coisas de Deus, e devido esse acidente ele veio a falecer, o que mais me impressionou foi que ao receber a noticia meu coração ficou em paz, senti tristeza claro, mas estava em paz.
Meu chefe mandou me levarem ao local do acidente, e chegando deparei com o caminhão acidentado e meu pai ainda no interior, com guincho e pessoas tentando retirá-lo, e após muito esforço conseguimos fazê-lo.
Enquanto tentava tirá-lo do interior do caminhão ouvia as pessoas falarem sobre o feito dele, que o caminhão tanque cheio de água, perdeu o freio em uma descida e por se tratar de um bairro pobre, era hora das famílias já terem retornado dos serviços rurais que faziam, eram aproximadamente seis quarteirões, sendo que tinha uma pastagem a direita e um gramado na igreja à esquerda, porém ele não desviou devido às crianças estarem jogando bola na pastagem e na grama da igreja, e não jogou o caminhão nas casas devido às famílias que estavam em seu interior, ligando a sirene de alerta e buzinando na rua para saírem da frente, vindo a cair em uma ribanceira sem ferir ninguém.
Ouvindo isso, meu coração ferveu, começaram a correr lágrimas dos olhos, não conseguia me conter, ouvindo muitos dizerem que ele foi um herói.
Já no velório da cidade, minha família, irmãos da igreja e conhecidos presentes, cheguei próximo ao caixão e olhando aquele corpo já sem vida, comecei a recordar o que aquelas pessoas haviam dito, no testemunho que eu e minha esposa passamos a ele, e repentinamente do nada, me veio à mente aquele testemunho do irmão, e eu num ato desesperado, fechei os olhos e supliquei a Deus “Senhor! Meu pai não é batizado em sua graça, mas é testemunhado e crê em ti, tudo que pede é em nome de Jesus, tu sabes o que ocorreu neste acidente e o que as pessoas estão falando, então se o meu pai for digno de entrar no seu reino, por favor, faça com ele o mesmo que tu fizeste ao parente daquele irmão, batize-o em nome de Jesus, mesmo no caixão.” E após notifiquei minha esposa do meu pedido e uma irmã que estava próxima ouviu, e fui ao local do acidente, pois a pericia iria ao local e acompanhei, pois tentavam distorcer a situação. Foi então que meu irmão, junto a minha esposa veio me buscar e me levaram ao velório, e chegando olhei no caixão e o corpo de meu pai estava encharcado, como se tivesse banhado em um rio, e foi ai que vi pela primeira vez o operar de Deus em minha vida, e que me confortou e esta me confortando.
Como já disse, ele não olhou minhas falhas, faltas e fraquezas, fez a obra para confortar meu coração e de minha família, e dou graças por isso.
Raramente conto isso a alguém, pois muitas pessoas não acreditam, não sei o motivo que me levou a compartilhar com vocês, mas Deus o sabe.

Permitam-me salientar que isso não é um conto,
Mas uma obra que Deus fez em minha vida.

Waldir Galis.

14 comentários:

  1. Belo testemunho, seu pai era um homem bom, com certeza vive no reino da glória.

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida uma obra dessa, quem não gostaria de ver, fico feliz pela fé que tiveram, Deus sabe de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Um verdadeiro testemunho de fé do já, estou aqui muito comovida. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Que testemunho grandioso caro irmão, obra gigante mesmo, que Deus continue operando na vida de sua familia.

    ResponderExcluir
  5. Não teve ter sido nada facil mesmo, mas esse ato de fé libertou todos. Um testemunho de vida comovente e o mais importante real. Obrigado por dividir

    ResponderExcluir
  6. Sem duvida és um amado do Pai, um testemunho que eleva nossa fé as alturas.

    ResponderExcluir
  7. Revivendo novamente tudo que passamos qdo aconteceu isso, só me fortaleço e lembro que Deus nunca nos abandona, e que nos ama apesar de toda fraqueza que temos. Obrigada Senhor por essa obra e muitas que virão.

    ResponderExcluir
  8. Não acho...vc ainda tirou seu pai do caminhão?? Como conseguiu não sei meu irmão, e que lindo todos dizerem que ele poderia ter jogado o caminhão mas como tinha crianças não o fez e preferiu seguir adiante e infelizmente sofreu o acidente fatal. Mas eu acredito que se ele já estava sendo evangelizado como falou esse ultimo ato dele com certeza contou demais. Que obra maravilhosa, estou sem palavras.

    ResponderExcluir
  9. Que obra meu amigo, que bom que nos contou.Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  10. É assim mesmo ouvimo um testemunho e nem imaginamos que servirápara nós, que bom que o irmão pegou por fé, e usou na sua vida, que o Senhor nos ajude sempre, e que isso sempre seja repassado para que outros ouçam, creiam e tbm recebam o milagre.

    ResponderExcluir
  11. Acho que foi uma das maiores obras que já ouvi alguém contar, minha alma se encheu de alegria.

    ResponderExcluir
  12. Que obra mais linda to sem palavras.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário
Volte sempre!

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected