segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Conversa entre bebês, muito interessante!


No ventre de uma mulher grávida, dois bebês estão tendo uma conversa.

Um deles é crente e outro ateu.


O Ateu: Você acredita na vida após o nascimento?

O Crente: Claro que sim. Todo mundo sabe que existe vida após o nascimento. Nós estamos aqui para crescer fortes o suficiente e nos preparar para o que nos espera depois.

O Ateu: Bobagem! Não pode haver vida após o nascimento! Você pode imaginar como seria essa vida?
O Crente: Eu não sei todos os detalhes, mas acredito que exista mais luz, e talvez a gente caminhe e se alimente lá.


O Ateu: Besteira! É impossível andarmos e nos alimentarmos! É ridículo! Nós temos o cordão umbilical que nos alimenta. Eu só quero mostrar isso para você: a vida após o nascimento não pode existir, porque a nossa vida, o cordão, já é demasiado curta.
O Crente: Eu estou certo de que é possível. Ela será um pouco diferente. Eu posso imaginá-la.


O Ateu: Mas não há ninguém que tenha voltado de lá! A vida simplesmente acaba com o nascimento. E, francamente, a vida é apenas um grande sofrimento no escuro.
O Crente: Não, não! Eu não sei como a vida após o nascimento será exatamente, mas em todo caso, nós encontraremos nossa mãe e ela cuidará de nós!


O Ateu: Mãe? Você acha que tem uma mãe? Então, onde ela está?
O Crente: Ela está em toda parte à nossa volta, e nós estamos nela! Nós nos movemos por causa dela e graças a ela, nós nos movemos e vivemos! Sem ela, nós não existiríamos .


O Ateu: Bobagem! Eu não vi nenhuma mãe semelhante; portanto, não existe nenhuma.
O Crente: Eu não posso concordar com você. Na verdade, às vezes, quando tudo se acalma, nós podemos ouvi-la cantar e sentir como ela acaricia o nosso mundo. Eu acredito fortemente que a nossa vida real começará somente após o nascimento. Eu creio!



_Não acredito que depois da morte tudo acabe, a Bíblia nos diz claramente que Jesus foi ao céu preparar um lugar aos filhos de Deus.


11 comentários:

  1. É o tipo de conversa que temos sempre na nossa existência, muito bom esta metáfora, creio fielmente que depois que partimos daqui, Deus tem um lugar especial aos bons.

    ResponderExcluir
  2. Que coisinha mais fofa, e num pano de fundo bem criativo, adorei e claro que creio que depois dessa vida aqui tem muito mais...Deus, paraíso e outras coisitas...

    ResponderExcluir
  3. Tudo são suposições do homem.
    Portanto nenhuma religião,crença,filosifa,está certa, nem errada.
    Cada um de nos temos o modo de ver e viver a vida.

    Mas existe uma certeza:A existência de DEUS.
    E a fé de alguns e a vontade de que a vida continue após a morte.
    Eu acredito em uma nova vida após essa,qdo partirmos.
    Essa estoria ficou otima.Porém em um certo momento pensei que o ateu poderia ter razão no seu pensamento,pois o aborto existe infelizmente.E qdo isso acontece....o bebê não tem chance de viver..
    uma boa tarde!
    até mais!

    ResponderExcluir
  4. Que bonitinho...rs

    Eu creio que há vida, além da vida, deixaremos o corpo um dia, mas nosso espírito voltará para a morada do pai.

    Abçs

    ResponderExcluir
  5. "e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu." Eclesiastes 12.7 . Eu creio no que a Bíblia diz.

    ResponderExcluir
  6. Um bom texto para refletirmos
    Como somos e como seremos após
    nossa partida..Creio que DEUS
    sempre tem uma forma de carinho
    para com seus filhos!

    ResponderExcluir
  7. É o que nos pensamos sempre, no que vira apos a morte e como lá diz que tem um céu a nos esperar, um Deus a nos guiar este texto tem tudo haver, gostei.

    ResponderExcluir
  8. Que lindinho, somos nós né, kkkk eita curiosidade....mas claro que creio que depois que formos embora, pelo que li nas escrituras, os bons terão um lugar especial e os maus pagarão por seu mal.

    ResponderExcluir
  9. Adorei, me senti um bebe agora, rsrs

    quem jamais indagou não é???

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário
Volte sempre!

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected