quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Saudades



Eita coisa gostosa que no peito aflora,
Faz com que a gente chora,
Pensando no que foi vivido outrora
Coisas que recordo agora e faz com que pingos de lágrimas rolam
De um olhar para o passado que já não retorna
Coração bate mais forte e resta somente o deleite de lembranças já vividas
Sentimento gostoso que faz com que alegramos,
E assim prossigamos na vida com o que conquistamos.
Saudade de onde nascemos ou vivemos, 
Da pessoa que amamos ou ente que perdemos.
Sentimos saudades porque vivemos e jamais desistiremos,
Desse milagre que é "a vida que de Deus recebemos".

(Waldir Galis)

15 comentários:

  1. A saudade é um sentimento gostoso. Ruim é não ter do que sentir saudade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Belo poema,

    É bom sentir saudades de coisas boas, mas a saudade corta o peito, quando penso em quem se foi e não está mais entre nós!

    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde.Gostei! é bem assim mesmo.
    até mais!
    Saudades...tenho saudades de tantas coisas,de tantas pessoas.
    Mais é mto ruim,qdo vc não pode matar essa saudade...rs..

    Minhas mensagens,estão sendo postadas no meu novo blog,pois estou desmembrando Artes&Afins.
    Espero sua visita.
    mensagensepensamentoseliany.blogspot.com
    Palavras da Alma por Eliany

    ResponderExcluir
  5. Amei o poema principalmente esta parte:

    Sentimos saudades porque vivemos e jamais desistiremos,

    Viver isso é fundamental!

    ResponderExcluir
  6. OI AMIGO O POEMA ESTA ÓTIMO DESCREVE TUDO MAS EU PARTICULARMENTE, ODEIO A SAUDADES,NÃO GOSTO DE TELA NO PEITO, NÃO GOSTO DE TELA NA MENTE, NÃO GOSTO DE TELA NA ALMA,AS MINHAS SAUDADES MACHUCAM MUITO.
    QUE DEUS TE ABENÇOE DIANA.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza essa saudade boa que bate no peito e nos traz boas recordações é ótima parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Que poema gostoso Waldir, saudade de coisas boas tenho sim!!

    ResponderExcluir
  9. Eita coisa gostosa que no peito aflora,
    Faz com que a gente chora,
    Pensando no que foi vivido outrora


    Lindoooo!!

    ResponderExcluir
  10. Cara tu é bom mesmo, seus poemas são demais, tem sentimento awe nesse peito, valeu!!!

    ResponderExcluir
  11. Meu jovem acredito que nesse coração tenha muita coisa boa para ser explorada vou passar aqui sempre para acompanhar seus textos/poemas, parabéns pela sensibilidade, normalmente homens não se expressam assim, somente os que tem alma de poeta e sabem o que é amar e ser amado!

    ResponderExcluir
  12. Amigo Waldir poeta, poema tocante, saudades boa nos faz um bem danado só, ai que saudades de quando corria de rolimã pelas ruas sem medo de ser feliz, kkkk

    ResponderExcluir
  13. A vida é feita de saudade, por vezes são minhas saudades que produz o combustível necessário pra
    seguir sempre em frente com determinação e coragem. Como diz a grande Clarice Lispector...
    Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: LIndo poema parabéns! Bjs, e ótima tarde.

    ResponderExcluir
  14. Lindo demais só....eita poeta bom!!!

    ResponderExcluir
  15. Lindo, lindo, lindo...

    me bateu uma saudade agora de pessoas, lugares...nossa.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário
Volte sempre!

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected