sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vaidade



Quando nascemos as mães em um amor profundo,
Colocam roupinhas bonitas para mostrar ao mundo,
Na escola e na vizinhança ainda como criança,
Queremos ser a esperança de um futuro porvir. 
Já na maturidade com os anos passados,
Tentamos esconder o que na cara da para ver, 
Mulheres usam maquiagem, homens até depilagem,  
é isto que hoje se vê.
Vaidade, para esconder a beleza da idade que um dia vou ter.
Cada ruga no rosto, cada calo na mão, 
Sinta orgulho no peito, amor no coração e muita gratidão,
 Pois cada passo que da, ou cada tombo ao chão,
É permissão de Deus para consagração
Não importa sexo ou idade, tudo é vaidade para mostrar para sociedade 
Um corpo que você renegou e com artifícios o camuflou 
Vamos andar com fé na pureza, assim como a natureza que Deus nos deixou.


Assim diz o pregador "Debaixo do sol tudo é vaidade" 

(Waldir Galis)

15 comentários:

  1. Não tenho vergonha das minhas rugas, todos vamos envelhecer, tem pessoas que parecem monstros de tanto Botox que colocam e não adianta nada no fundo a idade aparece do mesmo jeito, gostei do texto.

    ResponderExcluir
  2. Envelhecer não é fácil, mas não podemos ser escravos de um corpo que um dia não teremos mais.

    É bom ser vaidoso, se cuidar, tendo uma boa alimentação e cuidados com a saúde, mas nada em exagero.

    Gostei do texto!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a caveirinha, rsrsrs

    Meu jovem um belo poema, eu nunca tive problemas em envelhecer, mas minha irmã já fez vários reparos digamos assim, está parecendo um robô, a ultimas foi mal feita vai ter que retocar temo que piore mais ainda.

    ResponderExcluir
  4. Um poema tão bonito, simples, ingenuo e profundo, como um poeta tem que ser, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Um belo poema meu caro Waldir, excesso de vaidade é perda de tempo, tem pessoas que nem com todo aparato ficam bonitas, e esquecem do essencial, cuidar da alma, seu blog é muito bom.

    PS: essa caveira é dez, rsrsr

    ResponderExcluir
  6. kkkk essa caveira é showwwww....


    quanto ao poema vaidade na medida certa até que é bom eu sou um pouco vaidosa, mas exagerada óooooo do borogodóoooo tem gente parecendo mutante já...

    ResponderExcluir
  7. kkkkk quer foto é essa, eu daqui uns dez anos, kkkkk sensacional.


    O texto é atual, e como já disseram vaidade na medida certa é boa, mas virar mutante como disse a jovem Maria é demais.

    ResponderExcluir
  8. Acho que todos tem um pouco
    de vaidade,uns mais outros menos
    mas o nosso fim é esse ai

    Uma eterna caveirinha kkkkkk
    gostei !!!!

    ResponderExcluir
  9. KKKKKK Mano pra ser sincero, to rindo tanto da foto que nem consegui prestar atenção ao texto, kkkkkkk

    mas vaidade demais é dose pra leão, sou meio relaxado, minha noiva que me irrita nessa parte, leva duas horas pra se arrumar, é sapato combinando com bolsa, que combina com brinco, que combina com pulseira, e ai de mim se não percebo, fora esmalte, batom, limpeza de pele, cabelereiro, um dia fomos pro sitio da minha avó, ela levou 3 malas, pensei que ia morar la de vez, minha vó riu tanto dela que ela ficou o final de semana todo mal humorada, eu levei uma mochila só, kkkkkkk e ela ja ta pensando em por acho que botox na testa e só tem 25 anos.

    ResponderExcluir
  10. Vc caprichou nessa foto, kkkkk

    Agora vou pensar, enfim vaidade vaidade vaidade, tudo é vaidade, eu sou metrosexual como diz a Maria, passo cremes, vou a manicure, corto cabelo a cada 15 dias, mas gosto das minhas rugas, não colocaria botox, mas tomo minhas vitaminas, faço caminhadas, me cuido, zelo pelo meu corpo mas não sou louco ao extremo de não viver, não fico sem minha carninha assada, adoro nhoque, lasanha, kkkkkk mas tudo com moderação, como uma barra de chocolate no outro dia ando 1 hora, kkk já viu ne amigo aqui em minas é queijo, doces kkkk ai como sofro, depois que vim pra cá engordei 11 kg, kkkkkkkkkk




    gentem não consigo para de olhar essa caveira, kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. se uma coisa é verdade tudo tudo é vaidade!!

    ResponderExcluir
  12. Que cantinho abençoado! Gostei tanto que já finquei minhas estacas por aqui. Amei as reflexões. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  13. Seria bom se tivéssemos o mesmo cuidado que temos com o nosso corpo com o nosso espírito. Perdemos tempo cuidando da parte que não servirá para nada quando morrermos, "a matéria" e esquecemos de manter bela a parte de nós que não morrerá, "o espírito.

    ResponderExcluir
  14. Texto maravilhoso Waldir, amei a caveira, não somos nada é tudo vaidade mesmo.

    ResponderExcluir
  15. adorei o poema simples e profundo.


    Mas esta caveira e sensacional, kkk

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário
Volte sempre!

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected