domingo, 29 de janeiro de 2012

Não enterre seus dons




Que a Paz de Deus seja com todos.

Ontem aconteceu um fato que me levou a refletir sobre a vida e os propósitos de Deus para conosco, estava eu trabalhando quando avistei um amigo cabisbaixo e triste, então me chegando a ele perguntei se estava tudo bem, se podia auxiliá-lo em alguma coisa, foi então que ele descarregou seu coração me dizendo que estava provado na vida, no trabalho e na sua igreja.
Então diante de sua tribulação lhe perguntei o motivo de tal fato, e ele me respondeu que Deus lhe havia dado o dom da cura e libertação e que já havia visto Deus operar muitos milagres, mas que por motivos de ciúmes e inveja os irmãos de sua igreja estavam se desfazendo dele até cortando a liberdade em certas ocasiões, e isso o estava atrapalhando no serviço e em sua vida.
Bem! Não sou teólogo, e muito menos pastor ou padre, só sei que tenho o espirito de Deus em meu coração, e Deus se usa deste meu fraco ser a hora que lhe convém, então lhe perguntei: -Quem lhe havia dado os dons, Deus ou os homens?
Ele disse que foi Deus.
-O que o motivava a seguir o caminho de fé, Jesus Cristo ou os homens de sua igreja?
Ele respondeu Jesus Cristo.
-Quem irá salvar a sua alma, a denominação de sua igreja ou Deus?
Ele respondeu Deus.
Então Deus deu de completar que o único digno de ser seguido é Jesus Cristo, e o único digno e capacitado para nos repreender é Deus pela sua palavra, que homem nenhum na terra tem o direito de abater ou fazer com que um filho de Deus enterre seus dons.
Independente da igreja que pratica sua fé, se Deus te deu dons é para ser colocado em prática e exercitado " de graça recebeu, de graça distribua".
E com essas palavras percebi que o semblante dele mudou e já não estava tão confuso, me disse um Deus abençoe e saiu aliviado.
Chegando em casa comentei com minha esposa, e conversamos sobre o que estava acontecendo com ele, e então chegamos a conclusão que isso acontece muito na obra de Deus, a inveja, ciúmes são um tropeço que o inimigo coloca para atrapalhar, não só nossa vida, mas a vida de muitos que estão esperando uma libertação ou uma cura. Se deixarmos Deus operar sai tudo perfeito, mas se o homem tentar operar segundo suas emoções e seu querer, não sai nada certo.
Caro leitor! não importa o dom que você recebeu de Deus, se de libertar, curar, orar, louvar, interceder, visitar, ajudar, ouvir ou evangelizar, coloque-o em prática e não permita que ninguém venha a abate-lo, fazendo com que fique magoado e pare de exercitá-lo, o que importa é agradar a Deus e não o homem.


Waldir Galis


"fonte da imagem www.idagospel.com"


15 comentários:

  1. Olha Waldir adorei esse
    texto,é bom pra ler e pra
    refletir tbm.
    É uma pena que ainda existe
    inveja e ciume,pelo dons das
    pessoas.Quem tem são abençoadas
    por Deus e deve seguir o caminho
    que ele deixou.

    Belo post!!!

    ResponderExcluir
  2. Ciúmes, inveja isto é triste de sentir, pior ainda quando é dentro da igreja e entre irmãos, quando Deus nos presenteia com um Dom, temos que pedir discernimento para usa-lo com prudencia, mas jamais enterra-lo por conta de alguém, ai desse se abater a alma de um pequenino a esse ponto por inveja, santo Deus.
    Pois como esta no texto quem nos salva é Deus e não denominação.

    ResponderExcluir
  3. Um bom conselho, e uma realidade infelizmente existe sim ciumes, temos que orar muito contra isso.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, meu amado com certeza foi Deus quem te guiou para falar com esse servo que estava passando por duvidas, acredito que em todas as igrejas, infelizmente tem isso, fazer o que, orar, vigiar é nosso dever, mas que bom que Deus usou de ti na hora certa, muitos devem ter passado por ele e nem prestado atenção que estava angustiado. Quantas vezes tive duvidas e ninguém notou. Ele com certeza não vai enterrar o talento dele.

    ResponderExcluir
  5. Bem, uma das coisas que me dá pena entre os seres humanos, é o fato dos que estão dentro das igrejas, digo todas elas, manipularem as pessoas por inveja, ou por qualquer outro motivo. Já conheci várias denominações, e sempre pregam a mesma coisa, como se Deus fosse um ser vingativo, que vai castigá-lo todo o tempo, dá até medo e não é assim, Deus amor, paz, perdão e evolução. Pelo menos é o que eu acredito.

    As pessoas tem que entenderem, que um pastor ou seja lá o que for, não está acima do bem e do mal. Concordo com o que foi dito no texto, sigam a Jesus e não ao homem.

    Saudações

    ResponderExcluir
  6. Abençoamado Waldir
    A paz
    Deus é maravilhoso, amigo. Veja que Ele não distribui os mesmos dons para todos. Uns, pouco recebem ; Há gente sofrendo mais que outros; Uns são pobres "de marre de si"; outros não sabem onde guardar a grana; Uns têm cultura invejável outros, pelo contrário, mal falam, mal ouvem, mal escrevem; Tem gente que é doutor; tem gente, como certos personagens bíblicos, são apenas pescadores.
    Veja o teu caso e da Patrícia – Vocês têm uma "baita" capacidade de somar amigos. Eu, doutor, não sei se feliz ou infelizmente, tenho esta facilidade e prezo muito esta nossa individualidade excepcionalíssima - Deus noa ama "de montão", não é mesmo?
    Sabe querido, temos o que os invejosos chamam de carisma pessoal
    Já percebeu o quanto vocês são invejados?
    Disse um poeta: Poemas e canções a Deus sejam escritos, por todos os peritos a quem concedeu os dons e que isto seja feito com toda a maestria e ardente sentimento. Esforcemo-nos para sermos qualificados no proposito que o Criador tem pra nós.
    Seu conservo em Cristo,
    Alberto
    Ps E o livro, receberam-no?

    ResponderExcluir
  7. Verdade Waldir amamos vc e a Pati, quanto ao seu texto, foi sabio no conselho isso é Deus na sua vida, e quanto ao irmão coitado tem que orar muito mesmo, infelizmente ciumes existe em todo lugar muitos por terem o dom nem do amor, machucam os que tem, infelizmente.

    ResponderExcluir
  8. Sábio conselho, que esse moço pondere e veja Deus na sua vida, esqueça os homens e siga em frente.

    Gostei do que o Alberto disse, Vc e sua Esposa Patricia são especiais com certeza percebo daqui e olha que estou longe hem...kkk, são mui queridos por todos nós e Deus.

    ResponderExcluir
  9. É triste mais a gente vê muitos esse tipo de ciume e inveja dentro das igrejas.Temos que exercitar-lo os dons que Deus nos dá, e deixar as invejas pra lá.O importante é agradar a Deus.
    Abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. Bem meu irmão, nem esperaria outra atitude de vc, fico feliz de Deus usa-lo, amamos vc e a Patricia, fazer o que, tanto aqui, como no blog dela, me sinto bem, sempre aprendo, saio edificado, e reflito e muito, que esse jovem tenha escutado seu conselho, siga a vida e faça o que Deus lhe determinou e não o homem, inveja de dons é triste.

    ResponderExcluir
  11. Olá!Boa noite!
    Belo texto! Espero q tenha havido ponderação por parte desse senhor e q veja sempre o SENHOR!Parabéns pelo Dom q Deus lhe deu!
    Vemos muitos casos de ciume e inveja dentro das igrejas!
    Agradecendo seu comentário carinhoso e participação em meu blog! Muito feliz e honrado! Muito obrigado!
    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. O que é de Deus permanece. Não temos que temer o homem.

    ResponderExcluir
  13. Amado Waldir, A Paz do Senhor.

    Grato pelo comentário deixado no meu espaço e também por está seguindo o nosso modesto blog. Agora somos parceiros graças a Deus.

    O texto acima é por demais importante para refletirmos, a realidade da vida. Todos os comentários de seus leitores são dignos de nota, mas quero destacar o comentário da colega Patricia, do " Eu creio em Deus" que diz: " ciumes e invejas é triste de sentir".....mas jamais devemos deixar-se abater e enterrar os dons. Também do blog da patricia, cabe aqui a seguinte frase: "Faz escuro, mas eu canto"....quer dizer: Existem ciúmes e invejas, mas eu continuo sendo usado por Deus. Sei que como humanos, temos muitas recaidas, e nos abatemos sempre. É de grande importancia termos por perto pessoas como você Waldir para nos fazer refletir com perguntas tão simples, mas capazes de nos animar outra vez. PARABÉNS.

    Um forte abraço.

    Pr. Edinaldo Domingos

    bolg Não é da Conta de Ninguém

    ResponderExcluir
  14. Meu caro Waldir como é bom ter pessoas que se importam, o seu dom pelo que vi é este, parabéns, quanto ao jovem em questão, se foi Deus quem deu-lhe deixe o homem para lá, infelizmente inveja existe dentro da igreja e onde estivermos, temos é que orar muito para não nos abatermos.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Waldir!!
    E Obrigada pela linda mensagem, que nos faz refletir a quem devemos satisfazer, a quem devemos servir, Somente à Deus e Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e a batalha é de todos contra o mal, e não uma disputa de dons ou capacitações, É Deus que escolha e o Espirito Santo nos capacita! Amém

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário
Volte sempre!

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected