quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Quando Deus prova os seus



Certa vez em uma cidadezinha do interior, morava Josué, homem simples, temente, mas um dia Deus quis testar sua obediência e fidelidade, e sem que ele pudesse perceber foi movimentando todas as coisas, até que chegou a hora e então tirou-lhe o chão de baixo de seus pés, por motivos de serviço foi obrigado a ir trabalhar em uma cidade grande, e para seu desespero ouviu muitos comentários (nada bons) sobre o local da firma onde foi trabalhar e de seus funcionários.
Depois de algum tempo conheceu quase todos de seu turno de serviço, porem somente superficial nada pessoal, e em uma noite trabalhando aconteceu um fato em que os funcionários descobriram uma maracutaia que iriam ganhar muito dinheiro e foi no turno em que ele era o subchefe, foi então que aconteceu a prova para testá-lo, os funcionários fizeram um acordo com uma pessoa sobre um material e iriam ganhar aproximadamente R$ 40.000,00 cada e incluíram Josué na partilha, e ele sabia que se negasse a receber sua parte eles poderiam matá-lo com medo que denunciasse, foi ai que ele entrou em tribulação.
Saiu de serviço pela manhã e foi para casa, chegando em casa orou e pediu a Deus uma orientação sobre o acontecido e o que iria fazer, e buscando uma resposta na igreja, Deus lhe falou claramente que aquele dinheiro não era abençoado porque não era lícito, e Josué que estava com umas contas atrasadas e passava até necessidade no seu lar com sua companheira não teve dúvidas, ao sair de casa para o trabalho orou e entregou essa causa nas mãos de Deus e foi em paz; Chegando no serviço explicou um a um quando teve oportunidade que havia orado a Deus e ele não permitiu que pegasse aquele dinheiro, e que eles podiam repartir entre eles, pois para ele não era dinheiro lícito então não prosperaria.
Josué percebeu que todos olhavam para ele com desconfiança e raiva, e tentaram encurralar em lugares ermos por várias vezes para lhe tirar a vida, mas Deus sempre era com ele e cortava o mal pretendido, após muito tempo o funcionário mais antigo chegou nele e conversou sobre o fato, foi então que ele explicou que servia a Deus e não poderia aceitar o valor, mas cada um tinha sua necessidade e responsabilidade sobre o que fizeram se viessem a descobrir, deixando bem claro que ele não tinha participado em nada do fato.
Um ano após Josué voltou para sua cidadezinha, e Deus foi tomando os rumos em sua vida, e prometeu que em seu lar não iria faltar o pão de cada dia, e assim tem sido até o momento.
Quanto aos funcionários da firma, Josué ficou sabendo que uns haviam sido despedidos, e outros se envolveram em falcatruas e estão presos.
Pensando sobre e o assunto depois de tempos, Josué ficou imaginando o que lhe teria acontecido se não fosse fiel e pegasse aquela quantia, será que ele estaria vivo e com liberdade?

O muito sem Deus é pouco e o pouco com Deus é muito!

(Waldir Galis)

20 comentários:

  1. Muito bom Waldir, acredito que todos em algum momento da vida somos tentados, ainda bem que o Josué foi forte e pode andar de cabeça erguida, tenho comigo se aceitasse a propina não faria bom uso.

    ResponderExcluir
  2. Eita Waldir que conto mais real não meu irmão, como vi isso no meu antigo serviço, nossa dá até arrepios e olha que amava o que fazia, agradeço por não pertencer mais aquele lugar, mas como disse a Agnes tentações existem em todos os lugares, e com certeza provações, cabe a nós como servos de Deus ou pessoas de bom caráter, recusar, todo dinheiro ilícito não é bem empregado, podem ter certeza de alguma forma vc perderá, fico muito feliz em saber que o Josué foi fiel, com certeza Deus o recompensara em dobro, e assim é a vida, um belo conto real, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gostei ter vergonha na cara e ser honesto hoje em dia não tem preço aindamais se ele for servo de Deus porque isso hoje em dia não é nada tem crente pior que não crente, belo conto mostrou que teme a Deus, e que vai descansar sua cabeça em paz e com certeza Deus o guardou do mal.

    ResponderExcluir
  4. O caráter do homem não tem preço...

    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Josué foi sem duvida um homem de fé e mostrou seu caráter, pois não teve medo de morrer caso fosse necessário, para não negar sua fé, por isso ele saiu livre e os outros infelizmente aproveitaram o que??? Um conto muito mais que real, acontece em muitos lugares a todos os momentos.

    ResponderExcluir
  6. Qtas vezes nós vemos isso?

    Muitas né,mas quem confia em DEUS
    recebe o que é seu por suas lutas
    e o que vem por Deus vem com amor
    Temos que ter muito,cuidado com os
    inimigos..

    Um belo texto!!

    ResponderExcluir
  7. Amado Waldir

    A paz

    Disse Salomão, o "Pregador": "Deus abomina pesos fraudulentos e diz não ser boas as balanças enganosas"
    A sapiência contida neste provérbio guiou Josué pelos caminhos retos do Senhor. Resultado: Vitória!
    Mensagem por demais edificante.
    Parabéns Waldir.
    Em Cristo

    “Pesos fraudulentos são abomináveis ao Senhor; e balanças enganosas não são boas.” Prov 20:23

    ResponderExcluir
  8. Olá Waldir, muito legal o texto, é verdade sempre estamos passando por testes que Deus faz, com sabedoria e orando, fazemos a escolha certa.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  9. Tudo esta patente diante do Senhor, quem é fiel e justo sera recompensado. ótimo conto apesar de ser mais real do que pensamos.

    ResponderExcluir
  10. TREMENDO QUANDO DEUS TESTA A FIDELIDADE DE UM SERVO SEU, É ISSO QUE SIGNIFICA NO MEU PONTO DE VISTA SER SERVO DE DEUS, SER CRISTÃO, SER CRENTE , É QUANDO NÃO PARTICIPAMOS DE SITUAÇÕES COMO ESTA, É QUANDO SOMOS SINCEROS E NÃO PEGAMOS, O QUE NÃO É NOSSO, O JOSUÉ DE SUA ESTÓRIA NOS DA UM GRANDE EXEMPLO DE COMO GLORIFICAR A DEUS !!! ISSO É QUE É DAR GLORIA A DEUS!!! ISSO É QUE É LOUVAR A DEUS!!! AMIGO LINDO CONTO DEUS TE ABENÇOE DIANA.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria muito de lhe agradecer por partilhar comigo a felicidade do prêmio que meu blog ganhou, vc foi uma peça fundamental para isso, por tudo que representa na minha vida, por acreditar que sou capaz, e sempre me incentivar, que Deus lhe abençoe grandemente meu amor.

    ResponderExcluir
  12. Muito refletivo seu post.
    Estou de volta depois de uns dias ausente.
    Desejo uma semana imensa de coisas boas. Obrigada pelo carinho da amizade...Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá Waldir, Obrigado por visitar o blog da Missão Intinerante Edificar.

    A história do Josué nos fala de prosperarmos com trabalho digno e honesto. É dai que vem a prosperidade real.
    Gostei Waldir.

    Sempre que puder visite o nosso blog e deixe seu comentário.

    ResponderExcluir
  14. Todo homem deve seguir o exemplo de Josué, buscar a Deus quando for tentado a fazer o que não é lícito e certamente Ele terá bons conselhos para dar.

    ResponderExcluir
  15. Um conto edificante Waldir, passei muitas tentações em serviços fui ate dispensado, mas sempre dormi sem peso na consciencia e nunca nada faltou em casa, belo exemplo.

    ResponderExcluir
  16. Nada como seguir o que se acredita. No fim, dá tudo certo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Lindo conto, parabéns pro Josué que foi fiel espero ser assim tbm quando passar por certas tentações.

    ResponderExcluir
  18. Irmão vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. As minhas saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  19. olá !! que história edificante!!
    estou passando aqui para retribuir sua visita e agradecer peo apoio e feliz por conhece-lo abraçoss

    ResponderExcluir
  20. Nada como ser fiel a Deus, adorei o conto.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário
Volte sempre!

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected