terça-feira, 6 de março de 2012

O alce e os lobos




O ALCE E OS LOBOS

A água do lago estava tão limpa que parecia um espelho.
Todos os animais que foram beber água viram suas imagens refletidas no lago.
O urso e seu filhote pararam admirados e foram embora.
O alce continuou admirando a sua imagem:
- Mas que bela cabeça eu tenho.
De repente, observando as próprias pernas, ficou desapontado e disse:
Nunca tinha reparado, nas minhas pernas. Como são feias! Elas estragam toda a minha beleza!
Enquanto examinava sua imagem refletida no lago, o alce não percebera a aproximação de um bando de lobos que afugentara todos os seus companheiros.
Quando finalmente se deu conta do perigo, o alce correu assustado para o mato. Mas, enquanto corria, seus chifres se embaraçavam nos galhos, deixando-o quase ao alcance dos lobos.
Por fim o alce conseguiu escapar dos perseguidores, graças às suas pernas, finas e ligeiras.
Ao perceber que já estava a salvo,
o alce exclamou aliviado:
- Que susto! Os meus chifres são lindos, mas quase me fizeram morrer!
Ah, se não fossem as minhas pernas!
"Não devemos valorizar só o que é bonito, sem valorizar o que é útil."
(Fábula de La Fontaine)






6 comentários:

  1. Hoje em dia as pessoas só se preocupam com a aparencia mesmo... infelizmente. Encontramos todos os dias com um bando de narcisistas, futeis, vazios... eita, tanta coisa que poderia ser dita!!
    Ótima fábula.

    ResponderExcluir
  2. Bela fábula....muito precisa nos dias de hoje, nos de ontem... e nos de amanhã também...

    Saudações

    ResponderExcluir
  3. Oi Waldir, bela lição o Alce nos deu, linda fabula!Abraços

    ResponderExcluir
  4. Waldir, amado irmão
    Paz
    Minhas pernas são horrorosas, mas não as trocaria pelas do Neymar.kkk
    Creio que todos conhecem aquela exclamação usada quando precisamos fugir, escapar do perigo:
    "Pernas pra que te quero"
    Se a opção é a fuga, nada resolveria se dissesse: "cabeça pra que te quero".
    "Me amarro" em seus textos!
    Alberto

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos comentários, também não trocaria minhas pernas, kk

    ResponderExcluir
  6. Uma reflexão excelente temos que dar valor ao que temos.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário
Volte sempre!

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected