sábado, 28 de abril de 2012

Chutando o balde


Hoje passando defronte a câmara municipal do município onde moro avistei uma aglomeração de pessoas manifestando sobre o abuso do aumento salarial dos vereadores que de R$ 5.000,00 foi aprovado para
R$ 8.000,00 e votado por eles mesmos.
Diante da situação fiquei pensando: O governo com sua equipe econômica lança todos os meses um indexador para atualizar a inflação chamado (índice da caderneta de poupança), o qual é utilizado em todo o território nacional para repor as perdas inflacionarias aos poupadores que são os aposentados, pensionistas e os trabalhadores mais controlados, ou seja milhões de brasileiros; Bem o Vereador,o Prefeito, o Deputado Estadual, o Governador, Deputado Federal, Senadores, Ministros e Presidente da República saíram do povo, elegidos pelo voto do povo, para atuarem na área politica ajudando o crescimento dos municípios, estados e nação para o povo, então nada mais justo que eles também tenham os salários reajustados com o mesmo índice que é reposto a inflação para os cidadãos.
E digo mais, isto deveria valer para as demais classes de funcionários públicos também, visto que tem classes que já ficaram mais de 5 anos sem reajuste salarial .
Na época do Sr Presidente Sarnei  ele criou um dispositivo chamado gatilho salarial, para repor as perdas inflacionais,   e hoje temos o "ÍNDICE DA CADERNETA DE POUPANÇA"
Já passou da hora de descentralizar este poder de decisão que está nas mãos de poucos e que o usam em proveito próprio.

Acorda Brasil!

Waldir Galis

13 comentários:

  1. Já fui la e assinei,para mudar esse
    plano ...como vc disse ai chutei o balde mesmo..a população ta fervendo pro aqui,cooperando com tudo,vamos ver de muda mesmo vou torcer!1
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza os reajustes deveriam ser iguais para todas as classes, quem sabe um dia muda só cabe a população se mobilizar e exigir.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Patricia se o povo soubesse de fato o poder que tem com certeza essas safadezas não existiriam ha quanto tempo não existe um bom aumento mesmo para policiais, médicos, professores e etc????

    ResponderExcluir
  4. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem?
    ..sim! entendi sua indignação!
    Eu penso que temos pessoas que sequer se indignam com isto. Falta à maioria , uma conscientização de que a Política está presente no nosso dia-a-dia, e por isso precisamos nos interessar em saber mais a respeito desse importante assunto.
    Por outro lado, não interessa aos governantes brasileiros abrir as mentes dos nossos cidadãos, porque preferem jogar por baixo do tapete, os atos contrários... esclarecidos não cai nesses atos de nenhum oportunista que só querem locupletar-se das mordomias que a política oferece...
    A sociedade alienada atrofia os questionamentos, as reflexões e o livre pensar, levando a mediocridade em prol daquilo que se pode cobrar...
    Bom final de semana!
    Bom feriado!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, vamos todos dar um basta a essa pouca vergonha!

    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Amigo Waldir! Adorei! É hora do Brasil inteiro chutar o balde! Concordo com tudo que você falou e assino embaixo! Bênçãos de paz, alegria, união e amor! Um abençoado Domingo! Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O que eu sempre digo, Waldir, é que vivemos em um regime de ditadura velada, onde o mando está nas mãos de uma minoria e o povo nunca é beneficiado à altura. E quando vemos índices de aprovação de governo, sempre superam os 60 %. Como assim, se a maioria está indignada? Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Cada vez mais eu descubro que o Brasil não tem salvação...

    ResponderExcluir
  9. Já fizeram a profissão ser vereador VERGONHA não votem neles, alias eu não sei o que fazer este ano ta difícil viu.

    ResponderExcluir
  10. Passando pra desejar uma abençoada quarta-feira, de muita paz e alegria! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A população não aceita mais este tipo de ação, são tempos de mudanças, gostei do texto.

    ResponderExcluir
  12. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...já comentei acima!
    ...então...boa quinta feira!
    Abraços!
    Obrigado pelo carinho da visita!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário
Volte sempre!

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected