quarta-feira, 11 de abril de 2012

Uma ameaça do espaço..


Um objeto misterioso ronda um planeta sem ser notado. Invisível a seus habitantes, ele seria responsável pelo aniquilamento periódico da vida.


A Nemesis, também conhecida como Estrela da Morte, seria uma estrela anã vermelha ou marrom maior do que Júpiter. Sua presença afetaria periodicamente o cinturão de asteróides que ronda nosso sistema, enviando detritos em direção aos planetas.

Na ausência de um mestre Yoda para localizar o objeto apenas com a força, a Agência Espacial Americana conta com seu recém-lançado instrumento WISE (Wide-field Infrared Survey Explorer), que começou a funcionar em 14 de janeiro, para confirmar ou refutar de vez a existência desse corpo celeste.

Mas, por que a NASA investigará algo que nunca viu? E o que seria a Estrela da Morte? Na verdade, a Nemesis é uma teoria proposta para explicar os ciclos de extinção em massa na Terra – como o asteróide que aniquilou os dinossauros há 65 milhões de anos.

O Sistema Solar é cercado por um cinturão de corpos chamado Nuvem Oort. Se nosso Sol fizesse parte de um sistema binário, no qual duas estrelas estão gravitacionalmente presas a um centro de massa comum, a interação entre elas poderia perturbar a Nuvem de Oort de tempo em tempos, regularmente enviando cometas em nossa direção.

Esse ideia não é improvável, já que um terço das estrelas na Via Láctea são binárias ou parte de um sistema múltiplo. Anãs vermelhas também são muito comuns – seriam o tipo mais comum da galáxia.

Já anãs-marrons são difíceis de localizar e, por isso, astrônomos nunca teriam conseguido visualizar a suposta Estrela da Morte. Por serem mais frias, somente com infra vermelho é possível achá-las – daí a importância do WISE na história.

No entanto, apesar de muitas explicações, a teoria de que cometas venham causando destruições periódicas na Terra também não foi comprovada – deixando muito espaço para discussão. Quer tenha ou não causado extinções anteriores, surgem novos dados que indicariam a existência de um companheiro para o Sol.

Na Astrobiology Magazine, uma publicação da NASA, a Agência fala, por exemplo, da descoberta recente de um planeta anão chamado Sedna. Com uma órbita muito grande e incomum, entre 76 e 975 vezes a distância da Terra para o Sol, ele levaria até 12 mil anos para fazer a volta completa no astro. Esses números estranhos fizeram com que alguns cientistas afirmassem que a localização de Sedna simplesmente não fazia sentido. Afinal, ela nunca chega perto o suficiente para ser afetado pelo Sol, mas não se afasta o suficiente para ser afetado por outras estrelas.

Daí a existência de um objeto desconhecido seja responsável pela localização do planeta. Alguns cientistas estimam que Nemesis esteja a cerca de um terço de ano-luz do Sol – para efeito de comparação, a estrela mais próxima conhecida é Proxima Centauri, a 4,2 anos-luz.

Os cientistas afirmam que esta estrela orbitante vai afetar a Terra drasticamente entre os anos 2011 e 2017, um período de sete anos.

Em 2012 a estrela vai estar muito perto, e o Sol vai estar no ciclo solar máximo. A combinação destas forças vai estressar a Terra aos seus limites. Sistemas ecológicos vão entrar em colapso, provocando fome e doenças pandêmicas e porque a temperatura do núcleo da Terra está aumentando, as placas continentais da Terra vão se mexer, causando gigantescos terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis altíssimos e de tremenda velocidade.

Fonte de pesquisa:

Quando comecei a pesquisar sobre as catástrofes naturais, me deparei com estas reportagens que me chamaram a atenção,  e recordei-me de tudo que esta acontecendo no mundo, tsunami, tremores e outros, todas as mudanças climáticas e extinção de algumas espécies de fauna e flora.
Agora vos pergunto, o planeta terra estaria respondendo por tanto maus tratos, ou é a mão Divina ?
    

14 comentários:

  1. Muito interessante não tinha ouvido falar na Nemesis ainda,para nos livrar de catástrofes assim somente a mão de Deus, mas que desperta curiosidade isso sim.

    ResponderExcluir
  2. Vixe 7 anos de medo, eles falam tantas coisas, vai saber o que é verdade ou não, mas que deve ter muita coisas escondida ai pode confiar, gosto muito dessas matéria.

    ResponderExcluir
  3. Hola Waldir, muy buena información, yo estuve leyendo varias publicaciones al respecto, lamentablemente es todo teoría, lo que no lo es, son los grandes desastres que estan ocurriendo en la tierra, no se sí es por lo comentado, o es por la destrucción del sistema ecológico que está sufriendo el planeta por nuestras manos, provocando el calentamiento global con la destrucción de la capa de ozono por los gases invernadero que lanzamos al aire.


    Un abrazo

    ResponderExcluir
  4. NOSSA MUITO BOM , EU GOSTO DESSAS COISAS, ESPERO QUE NÃO ACONTEÇA NÉ, O PIOR QUE PODE MESMO

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, também gosto muito de pesquisar sobre essas coisas. Bem, se a destruição total será pelo homem ou por Deus, eu não sei, mas sei que esse assunto dá um certo frio na barriga, rs

    Saudações caro amigo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Waldir, muito interessante sua postagem, não havia ouvido falar sobre o assunto. A Terra sempre foi assolada por fenômenos da natureza, creio que há interferências naturais e divina. É preciso dar valor para nossa morada. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    Sim!Já tinha lido , um pouco,a respeito!
    Creio que o Planeta Terra está sendo vítimas dos maus tratos!Uma hora, haveria "revolta" !
    Boa quinta!
    Abraços!Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  8. Olá Waldir, assunto interessante! Já havia lido bastante sobre isso. Nibiru, Nemesis, Planeta X... são vários os nomes desse astro.

    Mas acho que é só lenda. Seria praticammente impossível não detectar algo maior do que Jupter numa distância cuja influência gravitacional não pudesse ser percebida.

    Assim espero... :D



    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Amei saber disso, gosto muito desses assuntos.

    ResponderExcluir
  10. Adoro saber de todas essas curiosidades,aqui a gente aprende muito tenha um bom dia com uma bela
    frase pra vc!!!

    Para esse Blog que adoro.

    "Eu sou aquela mulher
    que fez a escalada da
    montanha da vida,
    removendo pedras e
    plantando flores."

    = Cora Coralina =

    ResponderExcluir
  11. Informações interessantes! Precisamos estar atentos para ouvir o pedido de socorro do nosso paneta!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  12. BOM DIA AMIGO
    MUITO BOM O SEU TEXTO.GOSTEI DA ESTRELAS.Comece o dia com entusiasmo!



    A palavra, em si, já diz tudo.

    Vem de duas palavras gregas que significa "em Deus".

    Enfim, é quase um estado de graça.

    O entusiasmo funciona como uma bateria de energia inesgotável.

    Ilumina o rosto triste, torna os olhos brilhantes e alegres.

    Para o entusiasmo não existe o desânimo... Só o sucesso...

    O entusiasmo sempre abre uma porta quando as outras chaves falham.

    É a fonte da eterna juventude.

    Basta investigar na história da humanidade.

    Os homens que exerceram grande influência no mundo, nem sempre foram os mais inteligentes ou espertos.

    Mas, sim, os mais determinados e entusiasmados.

    Capazes de envolver os outros com o seu carisma.

    O entusiasmo tem um quê de misterioso...

    Capaz de transformar qualquer pessoa num indivíduo excepcional...

    Como anda seu entusiasmo?

    Se você acha que é impossível entusiasmar-se com os "dias de hoje" acredite:

    Isso jamais mudará se você não se entusiasmar com tudo o que a vida oferece todos os dias, ainda mais
    com Agapinho, que já está mudando a vida de várias pessoas.


    Um forte Ágape e um forte Agapinho!!!
    UM FELIZ FIM DE SEMANA PARA VC

    ResponderExcluir
  13. QUE INTERESSANTE ESTE ARTIGO NÃO CONHECIA NUNCA OUVI FALAR SOBRE ISTO BEM LEGAL

    ResponderExcluir
  14. Olá... Graça e paz!
    Meu desejo nessa nova semana é que, Deus, no Seu repreenda a fúria do vento em sua vida pessoal e espiritual... Que Ele ordene que a tempestade acalme e decrete a bonança te concedendo a vitória!
    Texto interessante... é bom ficar alerta!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário
Volte sempre!

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected