segunda-feira, 16 de abril de 2012

Receita de bacalhoada que deu certo



Um hobby que tenho e me distrai muito é cozinhar, estava pesquisando receitas de bacalhoada na nete mas nada me chamou a atenção, então peguei ingredientes de uma e outra e fiz está acima, podem ter certeza ficou maravilhoso, rsr

Se alguém desejar fazer é bem simples:

Ingredientes

500 g de bacalhau em tiras, da marca que desejar
1 1/2 de batata cozida e descascada
6 ovos cozidos e fatiados
2 cebolas grandes em tiras
200 g de azeitona preta
10 dentes de alho fatiados
100 ml de azeite
1 molho de cebolinha verde
coentro, gengibre em pó, açafrão

Modo de preparo
Dessalgue o bacalhau como esta acostumada, no meu caso deixei por 24 horas, trocando de água  mais ou menos de 3 em 3 horas, uma dica que utilizo é água gelada, retira o sal bem mais rápido.
Cozinhei depois em panela de pressão por 3 minutos.
Refogue na metade do azeite a cebola, o bacalhau, acrescente a batata cozida mas firme, azeitonas e os ovos.
Misture os temperos a gosto junto com o cheiro verde.
Tome cuidado ao misturar todos ingredientes para não amassar tanto a batata, eu acabei fazendo isso, coloquei muita força, refogue levemente.
Coloque em uma travessa e jogue por cima o alho frito na outra metade do azeite.

Essa receita dá para mais ou menos umas 5 pessoas.




Waldir

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected