segunda-feira, 16 de abril de 2012

Receita de bacalhoada que deu certo



Um hobby que tenho e me distrai muito é cozinhar, estava pesquisando receitas de bacalhoada na nete mas nada me chamou a atenção, então peguei ingredientes de uma e outra e fiz está acima, podem ter certeza ficou maravilhoso, rsr

Se alguém desejar fazer é bem simples:

Ingredientes

500 g de bacalhau em tiras, da marca que desejar
1 1/2 de batata cozida e descascada
6 ovos cozidos e fatiados
2 cebolas grandes em tiras
200 g de azeitona preta
10 dentes de alho fatiados
100 ml de azeite
1 molho de cebolinha verde
coentro, gengibre em pó, açafrão

Modo de preparo
Dessalgue o bacalhau como esta acostumada, no meu caso deixei por 24 horas, trocando de água  mais ou menos de 3 em 3 horas, uma dica que utilizo é água gelada, retira o sal bem mais rápido.
Cozinhei depois em panela de pressão por 3 minutos.
Refogue na metade do azeite a cebola, o bacalhau, acrescente a batata cozida mas firme, azeitonas e os ovos.
Misture os temperos a gosto junto com o cheiro verde.
Tome cuidado ao misturar todos ingredientes para não amassar tanto a batata, eu acabei fazendo isso, coloquei muita força, refogue levemente.
Coloque em uma travessa e jogue por cima o alho frito na outra metade do azeite.

Essa receita dá para mais ou menos umas 5 pessoas.




Waldir

17 comentários:

  1. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    ...deve ter ficado gostoso...hein?
    ..eu também aprendi a cozinhar, mas foi na "marra", rsrs! Quando eu "passei" a morar sozinho!
    Agora...minha "mulher", é uma cozinheira de mão cheia, e eu só passo na cozinha, para falar: não vou te ajudar, porque meu blog está precisando de mim!rsrs
    Boa semana!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá cunhado,

    Faça esta receita e me chame tá, rsrs

    Abçs

    ResponderExcluir
  3. kkk Felisberto tu é espeto, kkk

    Bem sou suspeita de dizer, mas ficou bom demais mesmo, kkk amor faça tudo que desejar ok, mas te peço vá lavando a louça, depois da bacalhoada eu que lavei tudo, afff kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi, Waldir, adoro bacalhau, embora o preço seja meio salgado...Acho muito legal homens que se aventuram na cozinha, serve como distração e ainda dá uma folga para a esposa. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. A não eu queroooooo, kkk
    Gente que cara linda isso ai, vou fazer e depois te conto Sr. Waldir, muito bom homem cozinhar, são melhores que muitas mulheres.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho chiquérrimo homem que cozinha, agora vou ter que fazer pra não ficar com vontade, kkk

    ResponderExcluir
  7. Não sei nem fazer miojo, fico bobo com estes dons, quem me dera, parabéns, realmente hoje existe grandes chefs.

    ResponderExcluir
  8. Senti vontade de te oferecer o calor do sol e o brilho das estrelas.
    Mas pensando bem, prefiro agradecer tua amizade e dizer que você é meu presente,
    um ser iluminado que consegue trazer ao meu mundo grande carismae alegrias.
    Você realmente representa a palavra " AMIZADE " É belissimo ter vc comigo !
    Seu carinho e sua amizade me faz muito bem.
    Muitas bençãos e vitórias pra você nessa semana.
    Que Deus guie seu caminho hoje e sempre.
    Carinhosamente te desejo uma semana de paz e na luz.
    Beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, vou fazer aqui em casa, que delicia, já mim deu água na boca.Boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Conheço suas habilidades
    culinárias,mas que pena que fez
    bem no dia que eu não tava aqui
    snif snif snif...mas que ficou
    uma foto linda ah isso ficou rsrs
    Faça outra vez e me chama que eu
    vouuuuuuuuuuuuuuuuu
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  11. Qe delícia! Só em olhar senti o sabor, sou fã de bacalhau. Copiei a receita para fazer qualquer dia desses.
    Parabéns pelo talento!
    Abrços,

    ResponderExcluir
  12. Waldir, meu amigo! Uma bacalhoada de dar água na boca! Linda! Te indiquei para um Meme.... Passa lá e dá uma olhadinha! Grande e carinhoso abraço! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Caramba bicho! Que cara boa que ficou essa bacalhoada!

    ResponderExcluir
  14. Waldir passando para desejar um fim de tarde lindo.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde!
    Hoje em especial
    Parei um pouquinho
    Para trazer o meu carinho.
    E apenas lhe dizer muito simplistamente,
    Muito Obrigado!
    Obrigado por tudo, que Deus esteja sempre com você hoje e sempre e sempre...
    Com todo o meu carinho o meu grande Abraço.
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  16. Parabéns por sua arte. Cozinhar é algo maravilhoso. Também adoro fazer isso. Pena que não como carne. Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Adoro bacalhoada, esta receita está divina , vou fazer !
    Beijo.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário
Volte sempre!

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected