quarta-feira, 4 de julho de 2012

Blogagem coletiva Café entre Amigos=Filmes que marcaram a minha vida





Terceira Blogagem Coletiva Cafe entre Amigos, com o tema Filmes que marcaram a minha vida.


Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.


Quem não se emociona com a historia de John Coffey, preso injustamente.


As vezes temos que fazer como o anjo Seth se lançar atrás de nossos sonhos.


Landon é um jovem sem metas e irresponsável, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto à um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que ele participe da produção de uma peça que está sendo montada, onde se aproxima de Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. Eles se apaixonam, mas Jamie guarda o segredo , ela tem leucemia.



Sean Archer é um agente do FBI que vê o seu filho ser morto por Castor Troy, um terrorista psicopata.
Durante muito tempo o agente tenta capturá-lo e, quando finalmente consegue, descobre que uma grande bomba está colocada no centro de Los Angeles,por obra de Castor Troy, que logo em seguida a captura , entra num coma profundo.
Assim, Sean Archer, utilizando uma nova técnica revolucionária, troca de rosto com Castor Troy, para conseguir através do seu irmão a localização da bomba. Mas o criminoso sai do coma, e vai em busca da familia do agente, fazendo-se passar por ele e assassinando todas as testemunhas que sabem que o aparente Castor Troy é na verdade o agente Sean.

O ano é de 180 d.C. e o general romano Maximus, servindo ao seu imperador Marco Aurélio, prepara seu exército para impedir a invasão dos bárbaros Germânicos. Após o combate, Maximus fica sabendo que Marco Aurélio, já velho e ciente de sua morte, quer lhe passar o comando do Império Romano. A trama onde Commodus, filho do imperador, mata o pai, assumindo o comando do Império, não é historicamente verídica. Na verdade, Commodus assumiu quando seu pai morreu afetado por uma peste, adquirida durante uma nova campanha no Danúbio. Enquanto Commodus assume o trono, Maximus que escapa da morte, torna-se escravo e gladiador, travando batalhas sangrentas no Coliseu, a nova forma de divertimento dos romanos. Maximus, disposto a vingar o assassinato de sua mulher e de seu filho, sabe que é preciso triunfar para ganhar a confiança da platéia. Acumulando cadáveres nas arenas o gladiador luta por uma causa pessoal, de forma quase que solitária e leva benefícios ao povo, submetido pela política do "pão e circo". "Nesta vida ou na próxima eu terei minha vingança". Maximus sabe que o controle da multidão será vital para que possa arquitetar sua vingança, que culmina em um combate com o próprio Commodus.

As historias desses filmes me emocionaram e fizeram pensar.

19 comentários:

  1. Waldir seus filmes preferidos são os meus tbm, so que não lembrei na hora de por, estou fascinada com tudo que vi aqui adoroooooooo...cinema é bom demais né.

    ResponderExcluir
  2. Waldir que lindosssss, eu amo amo amo temos o mesmo gosto.

    ResponderExcluir
  3. Waldir seus filmes são excelentes Um sonho de liberdade é incrível mesmo o que ele faz para fugir, depois de ficar preso injustamente por quase 20 anos. Os outros sem palavras chorei e muito em alguns.

    ResponderExcluir
  4. Waldir,não tem um filme feio aqui!Adorei as suas escolhas!Sonho de liberdade é o meu preferido,embora A espera de um milagre tb mexe com minhas emoções!Parabens pela excelente participação!bjs,

    ResponderExcluir
  5. excelentes escolhas, já assisti a todos são bons mesmo, a outra face é pura adrenalina , adoro!
    Tenha um lindo dia !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas escolhas, sao excelentes filmes...

    Abcs

    ResponderExcluir
  7. Nossa Waldir.. seus filmes são perfeitos..
    Um sonho de liberdade é espetacular.. a fuga dele é uma coisa inesperada.. muito bom mesmo..
    Pra mim que choro até em filme de guerra.. "A espera de um milagre" foi maravilhoso.. Eu chorei que inchei os olhos...
    Cidade dos anjos, está na minha lista de preferidos.. porque é lindo demais da conta...
    Um amor pra recordar é a coisa mais linda do mundo.. e mais uma vez o poder que o amor verdadeiro tem de fazer mudanças.. transformar..
    A outra face é maravilhoso.. eu e a Talitha amamos, ainda mais porque tem o Jhon Travolta e Nicolas Cage
    E Gladiador.. lindo também.. apesar de odiar o Commodus..

    Parabéns..
    Perfeito..

    Sheila

    ResponderExcluir
  8. Filmes selecionadíssiomos, muito bom, só não assisti o Gladiador, mais os outros são excelentes mesmo, não tem como não gostar. Tenha um ótimo dia, já postei lá também minha BC.

    ResponderExcluir
  9. Sua lista é show meu amigos, a Maria me faz ver estes filmes tipo Um amor para recordar e ai já viu acabo chorando e ela ri ate de mim, essa semana vi no telecine Kung Fu panda 2, se não viu veja é show, se cre que chorei???? kkk ri não hem..mas tem uma cena no final que a gente se desmancha, confesso ja chorei em comercial de tv kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Waldir, que lindo o post! Os filmes são todos bons, principalmente Á espera de um milagre e A outra fase. rs
    Beijinhos, e um ótimo resto de semana!

    ResponderExcluir
  11. Waldir, excelente escolhas, bom para lembrar que vale a pena assistir novamente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Excelentes, principalmente "Um sonho de liberdade" e "À espera de um milagre". Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Amei a sua seleção. Gostei muito de cidade dos anjos e a espera de um milagre. Muito bom.

    ResponderExcluir
  14. Bela escolha. E cada um nos traz uma bela recordação. Amei recordar.
    Um abraço
    Gracita

    ResponderExcluir
  15. Que legal os seus Waldir , são muito
    bons mesmo adorei saber
    Abraços de bom dia
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Waldir. Assisti a todos esses filmes, mas o mais marcante para mim foi Um sonho de liberdade. Também indicaria todos eles. Belo post. Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Olá Waldir muito boas escolhas , adoro estes filmes e na semana passada assisti novamente Um sonho de liberdade. Abraços

    ResponderExcluir
  18. Com certeza, Waldir sua lista tem algo em comum com a minha. O filme "A Espera de um milagre" realmente, emociona. Obrigado!!

    Parabéns!!

    abraço,

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário
Volte sempre!

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected